terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Câncer de Mama e o Antitranspirante


Meninas, hoje quero falar de um assunto que pode não der tão agradável, mas que deve ser levado mais à serio, principalmente por nós mulheres. Esta semana recebi um e-mail de uma bioquímica de Uruguaiana, falando sobre uma das causas do cancês de mama, e confesso a vocês que fiquei preocupada.
Pasmem, mas a principal causa do cancêr de mama pode ser o 'ANTITRANSPIRANTE'. Leia sempre com atenção o rótulo, DESODORANTE SIM, ANTITRASNPIRANTE NÃO.

A razão:
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os antitranspirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.

Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor número, a diferença está no fato de os antitranspirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.
Vale a dica...

Desodorante SIM Antitranspirante NÃO

Um comentário: